Qualidade


Controle de Qualidade

O sistema de gestão de qualidade conta com procedimentos que garantem a conformidade com a norma ISO 9001:2008, atendendo aos requisitos especificados pelo cliente nos padrões estabelecidos pela empresa reconhecidos pelo alto nível de qualidade em produtos e serviços fornecidos.

Tendo a melhoria contínua e a satisfação dos clientes como direcionadores, a cultura organizacional da Moreno busca estimular os colaboradores a contribuírem de forma participativa no sistema de gestão da qualidade. Ferramentas como Kaizen e FMEA são amplamente utilizadas e são agentes importantes na criação de um ambiente propício para a melhoria de processos.

A Moreno tem controle de processos para itens críticos, onde são avaliadas as especificações técnicas das matérias-primas, bem como a compra mediante sua certificação. São realizados testes pilotos antes do processo de compra e amostragem, no recebimento de sucata selecionada e gusa. O controle de qualidade conta uma equipe de inspetores qualificados e integrados com o processo, conforme normas internacionais (ASTN-SNT) e dispõe internamente de todos os equipamentos necessários, para assegurar o atendimento dos requisitos e especificações dos produtos solicitados pelo cliente.

O controle de qualidade conta uma equipe de inspetores qualificados e integrados com o processo, conforme normas internacionais (ASTN-SNT) e dispõe internamente de todos os equipamentos necessários, assegurando o atendimento a requisitos e especificações dos produtos solicitados pelo cliente.


Análises e ensaios que são realizados em laboratório:

Ensaios e análises que são realizados na areia em laboratórios:

Ensaios que são realizados na produção: