Petrobras anuncia queda na produção de petróleo


A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras  no mês de julho foi de 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). A produção média de petróleo no Brasil foi de 2,12 milhões de barris por dia (bpd), volume 3,3% inferior ao de junho. A produção de petróleo e gás natural na camada pré-sal foi de 1,61 milhão bpd, volume 4,3% inferior em relação ao mês anterior. Segundo a companhia, o resultado se deve, principalmente, à parada programada da plataforma P-58, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Anã, Baleia Azul e Baleia Franca, na Bacia de Campos.

Outras notícias importantes do dia:

• O Governo alterou a meta fiscal para um deficit de R$ 159 bilhões em 2017, um rombo 14,3% maior do que o esperado no começo do ano.

• A agência de classificação de risco S&P retirou a observação negativa da nota de crédito do Brasil, mesmo após a revisão do deficit fiscal, alegando melhora no cenário político nacional.

• A OSX informou que um de seus credores entrou com pedido de falência de uma subsidiária da companhia e ainda está avaliando as medidas a serem tomadas.

• A CSN não disponibilizará seu balanço trimestral referentes ao segundo trimestre de 2017 no prazo previsto pois a companhia ainda está trabalhando com seus auditores externos para concluir a revisão das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2015 e 2016.

• A Braskem registrou lucro consolidado de R$ 1,14 bilhão no segundo trimestre de 2017 (+315,9% em 12 meses)..

• O Magazine Luiza propôs o desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 8 a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores e potencialmente aumentar a liquidez dos papéis no mercado.



Fonte: advfn