Minério de ferro sobe após onda de Covid na China superar pico de infecções


10 Jan (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta terça-feira depois que a China disse ter visto o pico de infecções por Covid-19 em muitas regiões, aumentando o otimismo quanto ao drástico afrouxamento das restrições pandêmicas na maior produtora de aço do mundo.

Os temores de uma intervenção regulatória para controlar os preços, no entanto, limitaram os ganhos do ingrediente siderúrgico.

O contrato de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,2%, a 839,50 iuanes (123,83 dólares) a tonelada, perto da máxima da sessão de 844 iuanes.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de fevereiro de referência do ingrediente siderúrgico subiu 2,5% para 119,95 dólares a tonelada. Mais cedo, atingiu 120,55 dólares, o maior nível desde o início de junho.

Uma compilação do Health Times de relatórios de funcionários de governos locais e especialistas em saúde em toda a China sugeriu que a onda do Covid-19 pode ter passado do pico em muitas regiões.

Mas, embora o clima geral tenha sido positivo, os traders permaneceram cautelosos depois que o planejador estatal da China prometeu intensificar os esforços para regular os preços do minério de ferro e reprimir a especulação “maliciosa” do mercado.

Outros insumos siderúrgicos de Dalian registraram variações moderadas, com carvão de coque caindo 0,2%, e o coque DCJcv1 avançando 0,5%.

Fonte: InfoMoney