Veja o que faz o minério de ferro fechar a semana com ganhos



Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta sexta-feira (27), revertendo a fraqueza anterior e no caminho certo para ganhos semanais, já que sinais adicionais de estabilização da economia chinesa sustentaram o sentimento impulsionado por estímulos extras para o maior produtor de aço do mundo.

O minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian encerrou as negociações diurnas com alta de 2,1%, a 889,50 iuanes (121,57 dólares) por tonelada métrica, encerrando a semana com ganho de cerca de 4%.

Os lucros das empresas industriais da China ampliaram os ganhos pelo segundo mês em setembro, aumentando os sinais de uma economia em estabilização, já que as autoridades lançaram uma série de medidas políticas de apoio.

 

Pequim aprovou no início desta semana um apoio fiscal adicional para a recuperação econômica da China.

Nesta semana, houve um aumento da volatilidade dos preços do minério de ferro, já que persistem as preocupações sobre a possibilidade de as siderúrgicas chinesas reduzirem ainda mais a produção para cumprir os protocolos de controle de emissões, especialmente durante os meses de inverno.

Fonte: MoneyTimes