Institucional


Saúde, Segurança e Meio Ambiente

 

Na Moreno, a saúde e segurança dos colaboradores são tratadas de forma estratégica e estão em primeiro lugar.

 

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

 

O atendimento Ambulatorial conta com excelente estrutura recém-construída de acordo com os requisitos dos Órgãos Regulamentadores de Saúde Ocupacional. Possui profissionais da área de Enfermagem e um Médico do trabalho.

A equipe realiza acompanhamento individual e contínuo com o funcionário, além de desenvolver Programas de Qualidade de Vida prezando pela saúde do trabalhador.

Desenvolve atividades diárias de ginástica laboral envolvendo e incentivando todos os colaboradores a atuarem de forma preventiva para evitar lesões musculares e também como aquecimento para o início da jornada de trabalho.

O Restaurante Interno fornece refeições saudáveis e nutritivas, através de um cardápio variado e elaborado pela nutricionista responsável, pensando na reposição de nutrientes necessários para o colaborador manter a sua saúde equilibrada.

 

 

SEGURANÇA DO TRABALHO

 

A empresa investe na constante melhoria do ambiente de trabalho, fornecendo equipamentos de proteção coletiva e individual, conforme as Normas Regulamentadoras e principalmente em treinamentos para implantar a cultura de consciência segura. Também adota ações que visam identificar e acompanhar os riscos inerentes às atividades, garantindo acima de qualquer valor material, a integridade física dos colaboradores.

 

 

MEIO AMBIENTE

 

Preocupada com a preservação do Meio Ambiente e com as futuras gerações, A Moreno é altamente comprometida com ações de sustentabilidade voltadas à qualidade de vida e ao cumprimento das normas ambientais.

Adota técnicas e ações que garantem uma produção sustentável, tais como a reutilização da areia usada no processo produtivo; a manutenção de estação de tratamento de seus efluentes, reutilizando e destinando seus resíduos de forma correta.

Nos últimos anos encaminhou para Reciclagem mais de 1 milhão de toneladas de resíduos que deixaram de ser destinados em aterros sanitários ou industriais.