Fundição Moreno foi premiada pela terceira vez consecutiva pela Secretaria do Meio Ambiente de Sertãozinho


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sertãozinho lançou o “Selo Verde para Empresas Ambientalmente Sustentáveis” na noite desta quinta-feira (19) em um encontro no Centro Empresarial Zanini, com a presença do prefeito Nério Costa, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Sarni, autoridades municipais e empresários.
 
De acordo com o idealizador do projeto, Sebastião Macedo Pereira, ex-secretário de Meio Ambiente, este selo tem como ideia buscar a melhoria de indústrias e consequentemente do município na questão ambiental. “O selo será um instrumento de certificação de que a empresa tem iniciativas ambientalmente sustentáveis”, disse.

Pereira afirma que os três principais objetivos do Selo Verde é apontar para as empresas suas responsabilidades com o meio ambiente, propor práticas calcadas em valores de preservação, além de ser uma forma de o município valorizar e incentivar empresas ambientalmente corretas. 

“A valorização dessas questões é de fundamental importância, pois é um exercício de respeito a sociedade e a preservação do nosso planeta”, pontuou o prefeito Nério Costa. 

Para Carlos Alberto Sarni, o Tourinho, o Selo Verde fará com que as empresas melhorem suas atividades ambientais e com isso, a qualidade de vida da população. “Espero que ao longo do tempo esse tipo de certificação seja implantada em todo o país”, falou.
Sobre o Selo Verde para Empresas Ambientalmente Sustentáveis
Para conquistar o título de uma empresa ambientalmente sustentável é necessário atingir um mínimo de 70 pontos nos seguintes quesitos:
  •    Tratamento ou destinação adequada de resíduos industriais (até 20 pontos);
  •     Política interna de coleta seletiva de resíduos (até 15 pontos);
  •     Controle de poluição de ar (até 10 pontos);
  •     Controle de poluição sonora (até 10 pontos);
  •     Plano de gerenciamento de resíduos sólidos (até 10 pontos);
  •     Apoio a entidades que trabalham em defesa do meio ambiente (até 10 pontos);
  •     Ações de educação ambiental junto a colaboradores, clientes e fornecedores (até 5 pontos); 
  •     Iniciativa de apoio a arborização e produção de mudas no município (até 5 pontos);
  •     Existência de profissional responsável pelo controle ambiental (até 5 pontos);
  •     Reutilização de água pluvial (até 5 pontos)

Este ano a Fundição Moreno foi premiada pela terceira vez consecutiva pela Secretaria do Meio Ambiente de Sertãozinho, com o Certificado de Selo Verde.