Fundição Moreno inaugura filial no PR


Encarando a crise do setor com positividade, a empresa investe na ampliação de seus negócios e facilita a logística de usinas da região, diminuindo a distância
 
As dificuldades econômicas do setor sucroenergético e do Brasil têm sido o assunto do momento. Mas, enquanto a maioria se deixa levar pelo desânimo, alguns empreendedores identificam na crise oportunidade para começar ou ampliar seus negócios. “Se você estiver preparado, um ambiente econômico que parece desfavorável, pode proporcionar ótimas opções para investir e crescer”, afirma XX.
Mesmo diante da situação atual, a Fundição Moreno, com base em estudos de mercado e visualizando suas possibilidades, decidiu ampliar seus negócios, abrindo uma filial em Maringá, no Paraná. A inauguração será em setembro. “Isso vai melhorar a logística e facilitar o acesso para um grande número de usinas de açúcar e álcool que se localizam próximas ao Estado, trazendo ganhos e facilidades aos nossos futuros parceiros. Nosso objetivo é melhor atendê-los”, diz.
XX faz questão de ressaltar que todos os investimentos foram feitos mantendo-se uma gestão de responsabilidade trabalhista, tributária e ambiental, com certificação ISO 14.000, além de buscar soluções efetivas e reengenharia de processos para aumento de produtividade. A empresa também possui outras certificações como: ABS Certification, Cadastro ONIP – Fornecedora Qualificada da Indústria de Petróleo, Cadastro Navipeças – Fornecedora Qualificada da Indústria Naval e Offshore, Lloyd's Certification.
A Fundição Moreno tem ainda representação comercial no Paraná, através da empresa RM Representações, dirigida por Maldi Osmar Pereira, que participou da idealização do projeto Moreno Equipamentos - Regional Sul. “Em breve estaremos convidando a todas as usinas para fazer-nos uma visita e participar de nossa inauguração”, comenta XX.
A sede da empresa está localizada em Sertãozinho, São Paulo, com um quadro de mais de 400 funcionários. E a nova unidade no Paraná contará com ampla estrutura, tornos CNC, pórticos e modernos equipamentos, preparados para atender ao mercado sucroalcooleiro na fabricação de sistemas de recepção, preparo e extração de cana.
A Fundição Moreno possui hoje duas divisões: Vendas Açúcar e Etanol e Vendas Industriais, que atende ao mercado de mineração e britagem, geração de energia, naval e offshores, siderurgia, válvulas e bombas. Está presente em mais de 30 países.  
 
Força da tradição
 

Destaque como uma das maiores empresas no ramo de fundição, mesmo com a crise que afeta toda a cadeia sucroenergética, a Fundição Moreno foi uma das poucas empresas que se manteve estável. Vinda de uma cultura sólida e segura, através de anos de trabalho consistente, facilmente obteve meios para um novo investimento, segundo XX.
Por ser uma empresa consolidada há mais de 60 anos no ramo de fundição e usinagem, possui forte gabarito para atender aos mercados nacionais e internacionais, tendo como clientes empresas da América Central, América do Norte e América do Sul e Europa.
O carro chefe é a venda de ternos de moenda completos, picadores, desfibradores, assim como seus acessórios, e itens de manutenção em camisas de moenda (também de alta drenagem), rodetes, eixos, bagaceiras, pentes, casquilhos e outros.